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29/09/2006 - Hora: 16:50 - Boeing 737-8EH - Prefixo: PR-GTD GOL Transportes Aéreos Local do Acidente: a 30 km de Peixoto Azevedo, MT *Envolvido no acidente com o Embraer Emb-135BJ Legacy 600 - ExcelAire - N600XL
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29/09/2006 - Hora: 16:50 - Embraer Emb-135BJ Legacy 600 - Prefixo: N600XL ExcelAire Local do Acidente: Novo Progresso - Base Aérea do Cachimbo - PA (SBCC) *Envolvido no acidente com o Boeing 737-8EH - Gol Transportes Aéreos - PR-GTD | |||||||||||
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Foto da aeronave antes do acidente
31/03/2006 - Hora: 17:35 - Let 410UVP-E20 - Prefixo: PT-FSE TEAM Transportes Aéreos Local do Acidente: próximo a Saquarema, Rio de Janeiro, RJ
A caiu por volta das 19h na serra São João, no limite entre Saquarema e Rio Bonito, no Rio de Janeiro. A aeronave voava de Macaé para o aeroporto Santos Dumont, no Rio, cumprindo o vôo 6865, com decolagem as 17h19 e pouso previsto para as 18h02. De acordo com o Departamento de Aviação Civil, agricultores que moram no Bairro Boa Esperança, avistaram a queda do bimotor e informaram ao Corpo de Bombeiros. A aeronave foi localizada somente por volta das 03h30 de sábado, 1º de abril. Os destroços estão a quatro quilômetros da Via Lagos, altura do quilômetro 17, e em uma área de difícil acesso. Para se chegar ao local do acidente, no Pico da Pedra Branca, são necessárias três horas de subida em área de densa vegetação. Segundo o diretor do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, Roger Ancilótti, serão necessários testes de DNA para identificar alguns dos corpos, que estão carbonizados ou mutilados. O legista explicou que será feita inicialmente a identificação das vítimas através da arcada dentária. Os corpos que não tiverem condições de identificação por esse método serão submetidos ao exame de DNA. A perícia técnica do Departamento de Aviação Civil (DAC) liberou a remoção e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros estão levando os corpos para a parte baixa do município de Rio Bonito, no interior do estado do Rio. A identificação será realizada no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. As equipes de legistas do Rio já foram reforçadas e vão contar com apoio de técnicos do IML de Araruama e Itaboraí. O secretário de Defesa Civil, Carlos Alberto de Carvalho, disse que o mau tempo pode ter provocado o acidente, ocorrido ontem à tarde. Chovia na hora e havia cerração. O piloto Michael Hutten pode ter tentado uma rota alternativa pelo litoral para chegar ao aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, quando bateu com asa da aeronave no Pico da Pedra Branca, na serra de São João, a 600 metros de altura, explodindo em seguida. Foto: JetSite | |||||||||||
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23/10/2004 - Boeing 707-330C - Prefixo: PP-BSE BETA - Brazilian Express Transportes Aéreos Local do Acidente: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - Manaus - AM (MAO/SBEG) | |||||||||||
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Fotos: Alberto Cesar Araújo/Folha Imagem e Reuter
14/05/2004 - Rico Linhas Aéreas Local do Acidente: a cerca de 30 km da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. | |||||||||||
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Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior Fotos: Cristiano Paiva
28/01/2004 - McDonnell Douglas MD-11 - Prefixo: PP-VPK VARIG/TAM (em Code-Share) Local do Acidente: Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal (RN) Um MD-11 da Varig, operando um vôo em code-share com a TAM, (RG/ JJ 2379, aeronave PP-VPK) saiu da pista após pousar em Natal, RN, nesta terça-feira, 28 de Janeiro de 2004. Havia 92 passageiros a bordo do MD-11, que percorreu 161 metros após deixar a superfície pavimentada da pista, atolando ao final da mesma. Os danos foram pequenos e a aeronave será reparada, voltando a operar em breve. O incidente ocorreu na segunda tentativa de pouso, pois na primeria o comandante decidiu arremeter. Os passageiros deixaram a aeronave sem sofrer quaisquer ferimentos e aparentavam bastante calma. Os passageiros da TAM foram acomodados de imediato para Fortaleza no vôo VASP 4196. | |||||||||||
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Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior Fotos: ASN | |||||||||||
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20/12/2003 - Hora: 11:00 - Boeing 737-76N - Registro: PR-GOO Gol Transportes Aéreos Local do acidente: Aeroporto de Navegantes - SC (NVT) | |||||||||||
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Foto de aeronave idêntica a do acidente Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
20/10/2003 - Fokker F-27 Friendship 600 - Prefixo: PT-TVA TAVAJ Linhas Aéreas Local do acidente: Aeroporto de Tarauacá - AC (TRQ) | |||||||||||
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Fotos: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
08/08/2003 - Sêneca - Prefixo: PT-? Particular Local do acidente: Serra do Japi, próximo ao Aeroporto de Jundiaí (SP)
Um Sêneca que havia deixado o Aeroporto de Jundiaí , tendo como seu único ocupante, Carlos Alberto Minson, de 47 anos, veio a se chocar com a Serra do Japi, minutos depois da decolagem. O piloto morreu na queda. | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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23/07/2003 - Cesnna Citation II / SP - Prefixo: PT-LME
Local do acidente: próximo ao Aeroporto de Sorocaba - SP Um jato Cesnna Citation prefixo PT-LME caiu em um terreno nas proximidades do aeroporto de Sorocaba , matando o piloto José carlos Pecci e deixando ferido o co-piloto Luis Gustavo de Freitas. O passageiro e proprietário da aeronave , Mauro Swede, não se feriu. | |||||||||||
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Foto: CECOMSAER
Foto Carlos Costa/Diário da Manhã
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07/03/2003 - Mirage III E - Prefixo: FAB-? FAB - Força Aérea Brasileira Local do acidente: Base Aéra de Anápolis (GO) Um Mirage - IIIE da Força Aérea Brasileira caiu logo após decolar da Base Aérea de Anápolis - Goiás, quando apresentou falha mecânica. O Tenente Aviador Ricardo Cabral da Silva conseguiu se ejetar, sem nenhum ferimento. | |||||||||||
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Foto: Gilmar Ishikawa -Diário de Notícias/SP
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04/02/2003 - Particular Local do acidente: pista da Fazenda São José, em Tapiratiba, região de São José do Rio Pardo (SP) O Diretor da Usina Itaiquara, Henrique do Amaral Mesquita, o engenheiro Luiz Roberto Neves, ambos de 44 anos, o consultor Paulo Roberto Stefani, de 40 anos e o piloto Antonio Carlos Miranda, de 45 anos, morreram na explosão do EMBRAER 710, de prefixo PT-NMD, logo após a decolagem da pista da Fazenda São José, em Tapiratiba, região de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, divisa com a cidade de Guaxupé, Minas Gerais. As informações dão conta que a aeronave chegou ao final da pista, não conseguindo decolar e caindo, em seguida, em uma ribanceira, vindo a explodir. | |||||||||||
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Fotos: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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25/01/2003 - Boeing 737-200 - Prefixo: PP-SPJ VASP Local do acidente: Aeroporto de Rio Branco - AC
O Boeing da VASP com 93 pessoas a bordo fez um pouso forçado no aeroporto de Rio Branco, no Acre. A aeronave chegava a Rio Branco por volta das 2h15min da madrugada, em péssimas condições de tempo, e quando aterrissou bateu numa árvore na cabeceira da pista, perdendo o trem de pouso principal e deslizando de barriga por cerca de 80 metros no gramado ao lado da pista. Não houve registro de feridos. | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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24/01/2003 - Cesnna Caravan - Prefixo: PT-PTA PENTA Táxi Aéreo Local do acidente: Aeroporto de Rio Branco - AC
O Cesnna Caravan ao decolar no Aeroporto de Rio Branco (AC), teve um dos pneus estourado, saindo da pista. A aeronave da Penta Táxi Aéreo transportava malotes dos Correios de Rio Branco para Porto velho. As três pessoas que estavam a bordo não se feriram. | |||||||||||
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04/01/2003 - Cessna 525 CitationJet - Prefixo: PT-XJS Julio Simões Trasportes Local do Acidente: Aeroporto de Congonhas (SP) Um jato Cesnna conduzindo o Presidente do partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, e sua namorada Maria Cristina, após aterrissar na pista do Aroporto de Congonhas, em São Paulo, derrapou indo parar na calçada da Av. dos Bandeirantes. O Presidente do PL e um pipoqueiro que passava na hora do acidente sofreram ferimentos leves. | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
26/12/2002 - Embraer 110 Bandeirante - Prefixo: FAB2292 FAB - Força Aérea Brasileira Local do acidente: próximo ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR)
Um Bandeirante da FAB , do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, sediado no Campo de Marte, caiu quando se aproximava da pista do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba . Na queda morreram o Primeiro tenente Aviador Toni Gonzaga de Brito e as passageiras Cláudia Stanganelly e Maria Cristina Batista Lima. Treze pessoas ficaram feridas e o Bandeirante era pilotado pelo Capitão Aviador Gláucio Otaviano Guerra. As primeiras informações dão conta que a aeronave teve uma pane em seus motores.
Foto: Lucimar do Carmo - Jornal O Estado do Paraná | |||||||||||
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30/11/2002 - Beech Aircraft - Prefixo: PT-LRN Particular Local do acidente: entre as cidades de Chavantes e Ribeirão Claro (divisa São Paulo/Paraná)
Quatro pessoas residentes no Rio de Janeiro morreram no sábado, 30, na queda de um bimotor na divisa de Chavantes com Ribeirão Claro-PR. O avião partiu de Marília com destino a Florianópolis-SC. O acidente ocorreu por volta das 18h. O Departamento de Aviação Civil (DAC) não descarta a hipótese de o mau tempo ter provocado o acidente com o bimotor prefixo PT-LRN. Os mortos são o piloto Carlos Roberto Nunes Firme, 62, Miriam Coutinho Ferreira Firme, 52, Gennaro Accetta, 80, e Marilda Baptista Rider, 50. O resgate dos corpos foi demorado. Testemunhas disseram que o avião pode ter sido atingido por um raio.
Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva © | |||||||||||
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09/11/2002 - Aero Boero AB-115 - Prefixo: PP-FGU Aeroclube de Macaé Local do acidente: Friburgo, RJ
A aeronave decolou de Macaé - RJ (SBME) para Conselheiro Lafaiete – MG (SNKF), tendo a bordo o piloto e o co-piloto, em uma missão de traslado para executar uma Inspeção Anual de Manutenção (IAM). Os dois tripulantes também eram instrutor e aluno do Aeroclube de Macaé e aproveitaram o traslado para efetuar instrução. Após 44 minutos de vôo, já nivelado próximo ao município de Friburgo - RJ, o motor apresentou perda de potência, obrigando o instrutor a assumir o comando e realizar um pouso forçado numa estrada daquela cidade. A aeronave sofreu danos graves, mas seus ocupantes saíram ilesos.
Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva © | |||||||||||
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Foto: J.Lau/AE
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Foto: Correio do Povo/Porto Alegre
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07/10/2002 - Learjet 60 - Prefixo: N5027Q - PT-LIY
Local do acidente: Aeroporto de Santa Cruz do Sul (RS)
Um avião Learjet 60 derrapou e e saiu da pista durante o pouso no Aeroporto de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, causando a morte do piloto Júlio Barbosa que viajava como passageiro, bem como ferimentos no piloto Roberto Catão e no co-piloto Telmo Goehr. Os empresários Luiz Duarte Ferreira e José Maria Geici, passageiros do vôo, sofreram ferimentos leves. O co-piloto Telmo foi retirado das ferragens do avião com ferimentos graves. | |||||||||||
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29/09/2002 - Sêneca II - Prefixo: PT-EZB Olinda Táxi Aéreo Local do acidente: próximo ao Aeroporto de Arcoverde (PE)
Um bimotor Seneca caiu na cidade de Arcorverde, Pernambuco, a 500 metros do aeroporto da cidade, em uma área residencial ferindo o ex-Secretário de Educação Raul Henry, o piloto Almir Bazante, o co-piloto Márcio Aráujo e os passageiros Décio César, Cristiano Dias e Antonio Melcop. Antes da queda, o avião derrubou uma árvore e bateu em seguida - de bico - no muro do Colégio Estadual Noé Ferraz caindo em uma casa em construção. O piloto Almir Bazante retirou das ferragens o ex-secretário e, logo depois, o avião explodiu.
Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva © | |||||||||||
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22/09/2002 - Aero Boero AB-115 - Prefixo: PP-GND Aeroclube de Jaciara Local do acidente: próximo ao Aeródromo de Primavera do Leste (MT)
A aeronave realizava um vôo do aeródromo de Jaciara - MT (SWJC) para Primavera do Leste - MT (SWPY), tendo a bordo um instrutor e um aluno. Após o pouso em Primavera do Leste, o aluno desembarcou, subindo a bordo um passageiro para a realização de um vôo local. Após essa segunda decolagem, a aeronave perdeu altura, vindo a colidir com o solo em atitude picada, a aproximadamente 5 km da cabeceira da pista. Seus dois ocupantes faleceram no local e a aeronave ficou seriamente avariada.
Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva © | |||||||||||
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Foto de Flávio Florido / Folha Imagem
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09/09/2002 - Piper 28R-200 - Prefixo: PT-DTN Particular Local do acidente: Pico do Jaraguá, São Paulo (SP) O monomotor prefixo PT-DTN, levando quatro pessoas, caiu num sítio da Estrada José Lopes, próximo ao pico do Jaraguá, na zona oeste de São Paulo, logo pós decolar do Campo de Marte. | |||||||||||
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Foto: Elson Monteiro / O Liberal - PA
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06/09/2002 - EMB-710 C Carioca - Prefixo: PT-NCX Particular Local do acidente: próximo ao Aeroporto Júlio César, em Belém (PA) A aeronave decolou do Aeroporto Júlio César (SBJC), em Belém - PA com destino a Altamira - PA, tendo a bordo dois pilotos e dois passageiros. Logo após sair do solo, a aeronave apresentou uma falha de motor. O Comandante decidiu continuar com a decolagem e retornar à pista, curvando à esquerda, na tentativa de pousar na cabeceira oposta à de decolagem, porém não alcançou seu objetivo, colidindo com o solo a 350 metros da cabeceira, após chocar-se com uma árvore. A aeronave incendiou-se, ficando gravemente danificada. Os pilotos faleceram no local e os dois passageiros sofreram ferimentos graves. | |||||||||||
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Fotos do acidente: Gleison Miranda - Jornal A Tribuna do Acre / Do avião: JetSite
30/08/2002 - Embraer 120 ER Brasília - Prefixo: PT-WRQ Rico Linhas Aéreas Local do acidente: a 5 km da cabeceira do Aeroporto de Rio Branco (AC) Um EMB-120 Brasília da Rico Linhas Aéreas caiu na sexta-feira, 14 de maio de 2004, pouco antes de pousar em Manaus. Procedente de São paulo de Olivença, com escalas em tabatinga e Tefé, o vôo 4815 era operado pela aeronave de prefixo PT-WRO. A comunicação entre a torre de controle e o Cmte. Rui Kleber, com 30 anos de experiência e 20.000h de vôo, não indicou nenhum problema antes da queda, que ocorreu por volta das 18h30. De acordo com a empresa, o avião deveria ter pousado às 18h40. Por volta das 23h00, fontes da imprensa afirmam que sobreviventes teriam sido vistos acenando com lanternas desde o local da queda para os helicópteros que sobrevoavam a região. O avião estava lotado, com seus 30 lugares ocupados e mais três tripulantes e não houve sobreviventes. Um outro avião da Rico Linhas Aéreas caiu em 30 de agosto de 2002. Na ocasião, 23 pessoas morreram e oito ficaram feridas quando o Brasília PT-WRQ caiu em Bujari, em Rio Branco, segundo as antes do pouso. O Brasília havia decolado de Cruzeiro do Sul e feito escala em Tarauacá. O vôo RLE 4823 levava 31 ocupantes, 28 passageiros e 3 tripulantes. | |||||||||||
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Fotos: Sérgio Menezes - Jornal Diário da Região de São José do Rio Preto
05/08/2002 - Cessna 172 - Prefixo: PT-CLU Aeroclube de São José do Rio Preto Local do acidente: Fazenda Domingos Maria, no município de Mirassol (SP) A aeronave realizava um vôo local a baixa altura, tendo decolado do aeródromo de São José do Rio Preto - SP (SBSR). O piloto não conseguiu manter a aceleração da aeronave que, perdendo velocidade, estolou e colidiu com o solo em uma área rural da Fazenda Domingos Maria, no município de Mirassol - SP. O piloto e dois passageiros sofreram ferimentos graves; o outro passageiro ficou levemente ferido. A aeronave teve danos estruturais graves. | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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09/06/2002 - F-5 Tiger II - Prefixo: FAB ? FAB - Força Aérea Brasileira Local do acidente: região do Vale dos Sinos (RS) O Tenente Aviador Henrique da Silva Rodrigues, de 27 anos, foi resgatado por helicóptero da FAB na localidade de Riozinho, na serra gaúcha, a cem quilômetros de Porto Alegre. Ele estava desaparecido desde anteontem à noite quando o caça F-5 que pilotava caiu em Morro Grande, no Vale dos Sinos. Ao perceber falha elétrica nos instrumentos ele ejetou-se, vindo a cair em cima de uma árvore, ficando toda noite pendurado pelo pára-quedas. O avião desaparecido era denominado como líder. O caça que o acompanhava, o ala, teria enfrentado problemas técnicos, supostamente no sistema elétrico, e o piloto solicitou o regresso para a Base Aérea de Canoas, onde conseguiu pousar sem problemas. Depois da separação dos dois caças F-5, o radar de controle perdeu o contato com a aeronave líder. A comunicação também não teria mais sido possível. O F-5 é um caça tático de defesa aérea e ataque ao solo. Concebido como substituto mais potente do F-5A, tornou-se um dos aviões mais usados no mundo. Opera com um tripulante. É a aeronave-padrão em Canoas. É fabricado nos Estados Unidos pela empresa Northrop. | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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21/02/2002 - Boeing 737-300 - Prefixo: ? VARIG/RIO-SUL Local do acidente: Aeroporto Santos Dumont (RJ) Mais um acidente ocorreu com um veículo que transitava na rua que passa perto da cabeceira da pista 02 do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, provocado pelo Boeing 737-300 da RIO-SUL, no momento da decolagem para Brasília. No exato momento em que decolava, um veículo Golf - com duas senhoras - foi projetado no ar, virando por duas vezes e provocando escoriações leves em suas duas ocupantes. As informações são contraditórias se o veículo obedeceu ou não a sinalização sonora existente no local que é acionada pela Torre do santos Dumont. | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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30/01/2002 - Boeing 737-300 - Prefixo: ? VASP Local do acidente: Aeroporto Santos Dumont (RJ) A turbulência da decolagem do Boeing 737-330 da VASP acarretou a capotagem de um táxi que passava em uma rua de acesso à Escola Naval, situada exatamente a cinco metros da cabeceira da pista 02 do Aeroporto Santos Dumont. O acidente ocorreu por volta das 8h58min quando o táxi Santana, placa LCA 9478, seguia pela Avenida Almirante Sílvio Noronha, que passa por trás do aeroporto e termina na Escola Naval. O seu motorista, Antonio de Almeida Macedo, foi retirado com vida, mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer no hospital. | |||||||||||
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Foto de aeronave idêntica a do acidente Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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27/09/2001 - Lockheed C-130E Hercules - Prefixo: FAB2455 FAB - Força Aérea Brasileira Local do acidente: a 15 km da cidade do Rio de Janeiro - RJ | |||||||||||
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Foto: Arquivo pessoal do autor do site Jorge Tadeu da Silva ©
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16/09/2001 - VARIG Local do acidente: Aeroporto Santa Genoveva (GYN) em Goiânia - GO Após um pouso duro no Aeroporto Santa Genoveva (GYN) em Goiânia, o trem de pouso dianteiro e principal direito cederam. O 737 saiu pela lateral da pista, perdeu um dos motores, os trens de pouso principias e só veio a parar sua corrida em uma vala de captação de águas pluviais. A aeronave foi considerada economicamente irrecuperável. | |||||||||||
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07/03/2001 - Boeing 707-331C - Prefixo: PT-MST Skymaster Airlines Local do acidente: Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos - SP (GRU)
Chegando em Guarulhos procedente de Belém ,o 707 realizou um pouso duro na pista 27L. O trem de pouso principal direito quebroue o 707 foi se arrastando pela pista, saindo pela sua lateral direita, parando no gramado. A extensão das avarias inviabilizou a recuperação do Boeing. A carcaça do 707 encontra-se na posição remota do Aeroporto de Guarulhos, e está sendocanibalizada, cedendo suas partes aproveitáveis à outros 707 da empresa. | |||||||||||
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quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Fotos de acidentes aereos no Brasil
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